COMO EDUCAMOS
O projeto de edificação do Valência conta com estrutura física das salas definida e, no que se refere a capacidade das salas, cumpre as exigências atendendo a Resolução SESA n.° 162/05.
O trabalho pedagógico, inspira-se nas concepções das teorias interacionista, socioconstrutivista e do desenvolvimento, entendendo que a aprendizagem e desenvolvimento das crianças acontecem por meio da interação, da exploração, das vivências e experiências, em um ambiente acolhedor, onde possam desempenhar um papel ativo, e que as levem a “vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas e resolvê-los […] e construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural” (Brasil, 2018, p. 37).
Nossa proposta busca as melhores condições e métodos de ensino e aprendizagem, e conforme pontuado por Barbosa e Horn (2001), acreditamos nos seguintes preceitos:
QUEM SOMOS
NÍVEIS DE ENSINO
COMO EDUCAMOS
ATENDIMENTO
SIGA-NOS NAS MIDIAS SOCIAIS